quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

the devil is on the details

"Se o seu passado te condena,
faça com que o seu presente te absolva
e o seu futuro te liberte."

PJ



Como perder um homem em 10 dias. Matthew McConaughey pula em sua moto atrás de Kate Hudson. “Isso que escreveu é verdade?” “Fui sincera em cada palavra” Eles se beijam. E eu estou com meus olhos inchados, beicinho e um pote de Hagen Das pela metade. Não sei que bicho me morde às vezes, que idéias intrusivas ficam martelando na minha cabeça, como porque não estou namorando ou porque fulano não me liga ou ainda porque o Matthew McConaughey não está correndo de moto atrás de mim? São indagações importantes! Não, não são. É um ciclo de auto-piedade e doces que destroem minha auto-estima, para não falar na minha boa forma.

Depois de uma semana sem notícias minhas, Henrique foi me visitar.

“O que aconteceu com você?”
“Nada, só mais um dos meus momentos Bridget Jones. Quer café?”
“Não, trouxe vodka. E tenho novidades...”.

Henrique é do tipo que tem sempre notícias para contar. Em grande parte, por ser simpático e comunicativo, o que o faz ter amigos onde menos se espera. Mas a verdade é que ele até gosta de um pouco de fofoca. E sendo meu amigo há 10 anos [ou mais], temos muitas histórias e pessoas em comum. Com pouco tempo de conversa já tinha esquecido o filme e tinha caído na vida real.

Fabio tirando foto minha e do Henrique. ou talvez do chão.

O aniversário de Fábio era na semana que vem e tínhamos que fazer uma surpresa. Mariana desapareceu por duas semanas por causa de um trabalho ou de uma garota, embora os ‘rumores’ é que Mariana se envolvia com um casal... “Falando em casal eu tenho de te mostrar uma coisa... Nem sei se deveria, mas olha isso.”, disse me entregando com certo receio um convite mal feito no Photoshop.

“É com imenso prazer que é convidado para a cerimônia de casamento de PJ e esposa-que–não-lembro-nome.”

Li umas dez vezes até entender esta frase.

“Sim Luiz, ele se casou. Era uma antiga namorada que estava morando com ele. Ela ficou grávida, ele foi para o altar. Um desperdício...” Demorei um pouco para digerir aquilo. Na página pessoal dele, uma foto da cerimônia e “uma nova fase, a felicidade bateu à minha porta”.



Conheci PJ na época em que namorava A. A o odiava e com razão porque ele era lindo. Ainda é. Ele era professor de alemão e eu o melhor aluno de sábado de manhã. Enquanto estive com A, minha relação com ele era estritamente professor-aluno. Mas quando terminei pela primeira vez com A [foram duas] o professor foi o primeiro a me dar o ombro para chorar. Tivemos um caso rápido, mas intenso. Poucos meses que se acabaram quando o namorado-amante começou a incomodar o professor-aluno. Saí do curso apenas com algumas lembranças de madrugadas nuas ouvindo música em seu sofá. Eu tinha 16 e ele 27. Um flash que passou na minha cabeça ao ver sua foto sorridente.

“Sabe, apesar disso acho que ele nunca te esqueceu...” disse Henrique, sempre vendo o lado romântico das coisas.
“Que seja. Ele está bem. Melhor do que eu, aliás.” Disse, fechando a pagina e sentando na cama.

Estranhamente aquilo não me afetou do jeito que deveria. Foi exatamente o oposto. A e PJ foram namorados perfeitos, com suas lembranças e momentos bons. Mas porque caras perfeitos não trazem relacionamentos perfeitos? Não pode ser só culpa minha. A culpa é do tempo. Encontrar a pessoa certa no momento errado faz o amor ser mais difícil, ou pelo menos não vivido plenamente como nos filmes e livros. É como se tudo tivesse a sua hora. Um martírio para alguém ansioso como eu. Mas aceito isso. Com 20 anos, eu trabalho e estudo para tentar garantir uma vida estável e ainda dependo dos meus pais. No pouco tempo que sobra, ou estou dormindo ou em uma pista de dança, deixando minhas frustrações no chão. Amor precisa mais do que tesão entre duas pessoas, precisa de tempo, compreensão e principalmente dinheiro, porque acreditar que o príncipe milionário vai te levar pra Índia só na novela mesmo. E essas coisas eu não disponho sobrando no momento. Tenho de viver o que me compete. Esta é a idade do meu auge físico [?]. Se não houver loucuras e excessos quando vou realizar isso? Aos 30, 40, 50?

Eu sei que PJ vai acabar se arrependendo do casamento e vai ficar com um cara. Eu sei que A. vai se ver sozinho e vai bater na minha porta. Não sei quando isso vai acontecer. Mas não é por isso que vou deixar de viver pela esperança de que estes romances voltem.

A minha hora é agora.

Perdoem-me os Deuses do Amor e do Romance, mas o que eu quero agora é pecar.






Para ouvir depois de ler: Come into my world – Kylie Minogue

9 comentários:

  1. Talvez, além de Come into my world, eu escutaria "Fever sure has got me good / What you do when fever takes hold / I can't help but need this drug / Don't you feel the fever like I do?" (Fever) ou "It's never too late / We've still got time / It's never too late / You can still be mine / It's never too late / To change your mind" (Never too late)

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. esperar um namoro perfeito com uma diferença de 11 anos? dificil! bem dificil!

    ResponderExcluir
  3. A hora é agora!
    Tô contigo e não abro!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Hagen Das eh um veneno

    eh, a hora eh de pecar!

    A D O R O

    e a música... um show a parte, maravilhosa
    xx

    ResponderExcluir
  5. Mas até o pecado, quando bem cometido, tem seu lado sacro... hahaha!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, se gunda foto é estupenda!

    Abraços, sábio pecador!

    Enfil

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog!.. comecei a ler e passei seculos aqui lendo as postagens, simplesmente nao consegui parar! voltarei sempre!

    =]

    ResponderExcluir
  8. A diferencia de idade eramuito grande vai ver que por isso não deu certo!
    to torcendo pra ti viu!
    Vai fundo, Pecar é bem gostoso!
    mas peca com responsabilidade viu...

    ResponderExcluir
  9. Blogs que servem,ainda,como diário pessoal dificilmente conseguem me empolgar. Mas o seu é uma destas poucas exceções que se encontra por aí...

    Indiquei um selo para ti.

    Da uma passada no meu Blog...http://proudbrasil.blogspot.com/
    e pegue-o.

    Abrss

    ResponderExcluir