quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Valentine's

‘E agora você tem de se perguntar apenas isto:
O que é felicidade para você, David?’

Noah Taylor como Edmund em Vanilla Sky






O relógio na cabeceira apita. Onze horas. É fim de noite naquele quarto de motel. Em uma poltrona antiga no canto eu observo a luz néon vermelha inundar o lugar. Mas a vulgaridade do ambiente parece não atingi-lo, que dorme pacificamente enrolado nos lençóis brancos. Seus cabelos despenteados caídos no rosto, seu corpo atlético marcando as voltas do único tecido entre o seu corpo e o mundo. Era algo bonito de se ver. Quase poético.


Poesia não é algo constante na minha vida, embora devesse ser. E ao olhar Eduardo eu sentia isso. Sentia varias coisas na verdade. Sentia o tesão que apenas um homem pode sentir por outro. Sentia carinho que apenas amigos trocam. Mas principalmente, sentia medo. Medo de fazer algo que definitivamente estragasse esta chance, medo de não ser o que ele quer e merece, medo de descobrir o que acontece depois do ‘felizes para sempre’, se é que ele existe ou que um dia vá chegar. Acho que isso é gostar de alguém. E na nudez do quarto e dos lençóis desarrumados, eu via meus medos estamparem as paredes e a resposta absoluta repousava bem no meio dele. Eduardo.

Não confunda meu excesso de pensamento com enrolação. Sei que namoro não é casamento, mas acho que tem de ser sério, pra valer. Não queria tomar uma decisão que uma semana depois me arrependeria. Meu maior defeito é a impulsividade e já paguei bastante por coisas que não pensei duas vezes antes de aceitar. Minhas historias estão aí para provar. Tudo o que eu queria agora era fazer a coisa certa e ficar em paz comigo mesmo.


‘O que está fazendo?’, disse ele, entreabrindo os olhos.
‘Nada... só olhando você...’
‘Volta pra cama, volta... Ta ficando frio aqui sem você.’, ele estica a mão. O lençol que o cobre escapa dos seus ombros e sua pele parece mais que um convite. Deito junto a ele e percebo o quanto ela está quente, ao contrario do que ele disse.
‘Eu estava pensando em uma coisa... Mas acho besteira comentar.’
‘Adoro besteiras, diga.’, respondeu, passando suas pernas entre as minhas.
‘Ontem.[...] O seu amigo.[...] é que, ele falando de nós no telefone e eu fiquei a pensar: o que somos nós?’
‘Nós?’
, repetiu abrindo os olhos e sorrindo para mim. ‘...Você quer definir algo?’, e sentou no meu colo com apenas um lençol entre nós.
‘ Awn.... Bem, definir coisas estando nu em uma cama é meio perigoso, não acha? ’, naquela posição não existia qualquer tentativa de argumentação.
‘ Hmm... Eu concordo... e o que podemos fazer nestas horas então....? ’


Poucas horas depois saímos de lá. Não calculamos bem as 6 horas, mas aproveitamos bem. Voltar para casa não era uma opção. O ‘bar do Adão’, no Grajaú, era. Edu já conhecia o local, um bar bem acolhedor e que incrivelmente estava cheio naquela hora. Sentamos pedimos algo e logo ja conversavamos sobre os mais diferentes assuntos.

‘Edu, sabe o que reparei agora?’
‘hmmm...’
‘Hann... Estamos vestidos e fora da cama...’
‘O quê?’, ele faz de desentendido e eu dou o olhar ‘ameaçantico’. ‘Ok, lembrei. Hora de colocar as cartas na mesa, né.’, riu-se.
‘É serio... Quero saber o que acha...’
‘Olha, sinceramente, não mudou nada de umas horas para cá. Estamos saindo há mais de um mês e eu não to saindo com mais ninguéme to muito bem com isso.’
‘Mais de um mês? Serio? Nem vi o tempo passar... bem, então acho que podemos tentar então?’
Ele aproxima seu rosto do meu e diz. ‘Eu adoraria, namorado...’

Nem sei se podíamos beijar ali, mas foi inevitável.

Pode chegar um dia que vamos brigar e ter problemas, mas se não deixasse meus medos e inseguranças de lado e tentasse ser feliz acho que iria ficar eternamente com a duvida do que o destino teria guardado pra mim. Acho que no final, amor é isso. Uma escolha de se arriscar com alguém que não é perfeito, que não tem um cavalo branco, mas pode te fazer feliz. E por enquanto tudo está em paz.

‘Lu?’
‘Oi, edu...’

‘Feliz Valentine’s day...’





[É hora de mudar as estações...]







Para ouvir depois de ler: Taylor Swift - Love Story


______________________________________________________________________



Agradeço a indicação do Douglas do ProudBrasil ao Pinel&Juqueri:

"Representa todo espaço que de uma forma ou outra traduz um pouco das loucuras de seus/suas escritores/as. Esse espaço que temos pra mostrar ao mundo nossos momentos de loucura, curiosidades, entretenimento, descarrego...etc, etc."


Meus indicados são:

Alex e Elisa do Guia Gay
Pequeno Diabo da Oficina do Diabo
Gay Alpha do autor de mesmo nome
Daniel do Sem Bolso




Bom Carnaval para todos!

7 comentários:

  1. Bom.. acho digno.. acho q vc merece.. ops.. vcs merecem !
    e o bom da vida eh isso.. deixar tudo acontecer e guardar os medos na gavetinha mais proxima.. pq de fato nao vale a pena deixar certas oportunidades escapar pelos dedos.. curtam-se... vivam !

    ResponderExcluir
  2. Que legal, só posso desejar muita felicidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. so vim dizer q to viciado em Adele tbem!

    bração!!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou!!! Adorei esse texto... a fluidez e a verdade que ele passa!!! Congrats!!! E thanks!!! Adorei este selo que me ofereces... com certeza vou estampa-lo lá no blog!!! Agradeço, de verdade!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. muito bonito.. gostei!
    vou torcer pela felicidade, vai dar tudo certo!
    gostei que vc passou la no blog, eu passo por aqui a cada novo post! viciei!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, obrigado pela visita!

    E vou te dizer, tenho um relacionamento há mais de quatro anos. Estamos bem, felizes e se a mínima falta da vida de solteiros!

    Acredite, menino, e vai dar certo! Observe sempre! Releve quando necessário! Bronqueie quando inevitável! Converse a todo momento! Nenhum assunto é bobo demais pra se falar!

    Espero que quando eu completar meus oito anos, vc esteja fazendo seus quatro! ^^

    Abração!

    ResponderExcluir