Henrique começara a namorar um amigo de um amigo nosso, Paulo. Não cheguei a conhecer o moço, apenas tomei conhecimento dele duas semanas depois do começo do namoro, numa ligação de ajuda em pleno sábado. A faculdade, o trabalho e o apê novo podem tomar todo o meu tempo, mas um pedido de ajuda de um amigo não pode ser negado. Com sorvete de flocos e a primeira temporada de ‘Sex and the city’ nossa tarde foi completa. Entre pauses, colheradas e comentários sobre os episódios, ele me contou a historia.
Eles foram apresentados em uma festa desse amigo em comum. Henrique tava ressentido pelo termino com Diogo, Paulo sofria por um chifre recente. Passaram a noite juntos entre beijinhos e conversas engraçadinhas numa cena digna de uma comédia romântica. No dia seguinte, ele ligou. Se encontraram durante a semana, fizeram passeios, viram filmes. No sábado seguinte, Paulo fez a proposta de namoro. Exultante pela proposta, mas receoso pela rapidez, Henrique aceitou. E se arrependeu. Na segunda, ganhou um depoimento e o primeiro ‘eu te amo’. Na quarta, um anel de prata. E por mais rápido que estivesse sendo, esta que deveria ser a fase onde tudo são flores não estava bem, digamos, florida. A pressa de Paulo em se amarem intensamente fez com que seus defeitos fossem expostos mais rapidamente. Com isso aparecem o ciúme o sentimento de posse e as famosas D.R.’s. Tudo isso em apenas uma semana de relacionamento.
O mais irônico foi que há alguns anos atrás estávamos em posições exatamente opostas, comigo certo de que o fim era melhor e ele me dizendo para dar uma chance ao amor.
Isso me fez ver que pior do que ver mais um relacionamento terminar, por mais efêmero que tenha sido, era perceber que este foi mais um em uma seqüencia infinita de corações partidos gerados pela simples falta de dialogo: por causa do coração partido pelo Diogo, Henrique se juntou a Paulo e agora iria quebrar o seu... E se juntar a mais alguém.
Não liguei pra ele para saber se a conversa aconteceu mesmo ou se ele terminou, mas fique me perguntando será que esta seqüencia terá fim?

Para assistir depois de ler: Boy Culture