domingo, 11 de janeiro de 2009

Universos em movimento

Rodrigo Malaquias, 27 anos, era professor de português em um dos mais caros colégios do Rio de Janeiro. Sua aula é uma das mais engraçadas e mais produtivas de todo o curso. A fofoca que rola nos corredores é que ele é apaixonado pela professora [casada] de redação e que teriam um tórrido romance. Mas depois da terceira vez que esbarrei com ele em uma boate vi que quem provavelmente tinha espalhado o tal boato era ele [o que explicaria talvez o porque da tal professora ter se mudado para São Paulo]. Talvez por ele ter sido meu professor ou por eu ter ouvido tais conversas fora de sala, sempre que nos víamos rolava um momento estranho do tipo ‘eu-sei-que-você-me-conhece-mas-finge-que-não’. E que voltou a acontecer pela milésima vez no primeiro final de semana do ano.

A 1140 é uma boate relativamente antiga que fica na praça seca, zona norte do Rio. Foi a primeira vez que fui ao local e me surpreendi com a quantidade de ambientes diferentes, apesar de não curtir muito os locais e o preço da cerveja. Estávamos em quatro e, andando entre andares, bebemos, dançamos e causamos nas pistas do local. A certa altura da madrugada, Fabio pediu para que por favor mudássemos de ambiente, Henrique estava em um sofazinho lateral dando um amasso em seu futuro namorado da semana, Bernardo tava em seu momento ‘i’m Britney, bitch’ e eu implorei para que antes parássemos no banheiro por que o álcool já estava fazendo efeito. Deixamos Henrique onde estava porque sabíamos que não ia sair de lá e começamos a circular. Ao sair do banheiro vejo o Professor Malaquias subindo as escadas. Saco, não quero fazer cara de paisagem pra ele. Nessa hora fico estrategicamente parado atrás de Fabio, meio escondido, meio flertando com o cara da bebida.
‘Meu bem, o que você ta fazendo ae atrás de mim?!?’
‘Ai, fica parado ai... Olha, tá vendo aquele moreno alto de camisa “mamãe-to-forte” preta? É meu professor, Malaquias...Uoh, não quero vê-lo...’

‘Pera! Malaquias?!? Rodrigo Malaquias? Ele está aqui?!?’, vira e se esconde atrás de mim, segundos antes do professor virar, me ver e esticar um sorriso amarelo que respondo com uma levantada de sombrancelha. Odeio fazer isso.

Mudamos de ambiente e encosto Fabio na parede.
‘Da onde você conhece ele?!? Conta tudo a-go-ra!’
‘Ah, a gente sai de vez em quando... ele é um pouco violento, sabe, mas eu até gosto... vou até mandar uma mensagem pra ele...’, olhinhos brilhando debaixo do celular.

last night a DJ save my life


Puta mundo pequeno. Meu melhor amigo transando com meu professor. Rolou um pouco de ciúme, não pelo professor, por quem não tenho um pingo de atração, mas pelo meu amigo, que era de um ‘universo amigo’ que nunca pensei que fosse se encontrar com o ‘universo acadêmico’. O mundo gay [carioca, pelo menos] consegue ser tão pequeno e ao mesmo tempo tão abrangente que praticamente todo mundo conhece alguém que pega alguém, sendo impossível escapar das coincidências. E essas eu conheço bem. E que o ano comece...


Para ouvir depois de ler: Whitney Houston -It's Not Right But It's Ok

7 comentários:

  1. o mundo gay carioca eh pequeno msm

    tds meus amigos gays se conhecem e msm q naum houvessem motivos p se conhecerem, mais um motivo p eu ainda naum ter me assumido

    as vezes axo q se um grupo descobre, tds vaum saber...

    e por algum motivo, isso me assusta

    xx

    ResponderExcluir
  2. acho que vc visitou meu perfil do orkut, acabou ficando registrado lá. Acabei passando aqui. Gostei e passei a acompanhar!
    =]

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você entende os mecanismos. Sem sustos ou dores, né?

    Que venha o ano.

    Abraços,

    Enfil

    ResponderExcluir
  4. meio parecido com o antro gay de salvador e aracaju.. todo mundo se conhece e pega um ex de um atual.. ahuahua , uma baixaria !

    ResponderExcluir
  5. o mundo todo é um ovo
    vc sempre acaba conhecendo gente q conhece gente, seja hetero, seja gay

    ResponderExcluir
  6. Bem queria encontrar com uns professores nas boates por aqui... hehe

    Primeira vez no seu blog! Mas gostei muito! Vou te add, e dpois volto pra ler tudo!

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  7. O seu Blog, foi selecionado para receber o selo Dardos, dê uma olhada no link.

    http://rapazesdefinotrato.blogspot.com/2009/01/selo-dardos.html

    Beijo =)

    ResponderExcluir